Carlos Américo Pacheco assume a diretoria geral do CNPEM

Publicado em 29/04/2015
Agência Fapesp, em 27/05/2015

Pacheco_AgFapesp

Ex-reitor do ITA foi escolhido por unanimidade pelo Conselho de Administração para um mandato inicial de três anos (foto:CNPEM)

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, realizou na quinta-feira (16) a cerimônia de apresentação de seu novo diretor-geral, Carlos Américo Pacheco, empossado em 30 de março.

Ex-reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Pacheco foi eleito por unanimidade pelo Conselho de Administração do CNPEM e deve cumprir um mandato inicial de três anos.

Em seu discurso, o novo diretor reiterou o comprometimento do CNPEM e de seus Laboratórios Nacionais com a produção de novos conhecimentos, o aumento da qualidade de vida dos brasileiros e com a geração de oportunidades econômicas – na fronteira na inovação: “Devemos servir em primeiro lugar ao país, aos seus desafios estratégicos”.

Ele também defendeu o modelo de Organização Social, destacando a importância que este modelo de gestão exerce para a produção de melhores resultados. “O Estado brasileiro pode executar políticas públicas com maior impacto e qualidade valendo-se de Organizações Sociais pautadas pelo mérito”, afirmou Pacheco.

O evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, que visitou as instalações dos quatro Laboratórios Nacionais que integram o CNPEM.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone