CAPES distribui bolsas para pesquisador sênior e pós-doutorado

Publicado em 17/05/2013

Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 16/05/2013

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) irá distribuir 10 bolsas na modalidade pesquisador visitante sênior e 15 na de pós-doutorado, para a realização de pesquisa científica e tecnológica nas áreas de biotecnologia, luz síncrotron, bioenergia e nanotecnologia.

As bolsas possuem vigência de até 48 meses para pesquisador visitante sênior e de até 36 meses para pós-doutorado, com valor mensal de R$ 8.905,42 e R$ 4.100, respectivamente. Os projetos aprovados serão desenvolvidos nos Laboratórios Nacionais que integram o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas-SP.

O edital exige do candidato da bolsa de pesquisador visitante sênior o título de doutor,  no mínimo de 10 anos, além de destacada produção científica na respectiva área.

Para pós-doutorado, o proponente deve ter finalizado o curso de doutorado há cinco anos, no máximo. Os projetos submetidos serão avaliados por uma área técnica da Capes e por um comitê científico instituído para essa atividade.

Mais informações e submissão de propostas podem ser acessadas no link: www.capes.gov.br/editais/abertos/6261-capescnpem.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone