Boviplan realiza pesquisa em conjunto com universidades estrangeiras

Publicado em 07/03/2014

Boviplan, Universidade da Califórnia e Universidade de Hohenheim realizam pesquisa sobre conversão de pastagens em lavoura

 

Boviplan, em 04/03/2014

A Boviplan participa do Projeto Conversão Pastagem em Lavoura, que é uma pesquisa movida pelas Universidades da Califórnia (EUA) e de Hohenheim (Alemanha), em parceria com o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

A pesquisa visa compreender em detalhes quais são as motivações entre os atores, vendedor, comprador, arrendatário e arrendador para que áreas de pastagens sejam convertidas em lavouras no Estado de Mato Grosso. Para tanto, foram escolhidas regiões do estado onde este processo é considerado recente.

Para a realização da pesquisa inicialmente serão realizadas reuniões com produtores (focus group) para coleta de dados iniciais. A primeira reunião foi realizada em Juara/MT e contou com o apoio logístico da Dow AgroSciences, Suprema Agro e Agro Amazônia.

Segundo Avery Cohn, pesquisador da Universidade da Califórnia, a primeira reunião foi um sucesso e serviu de piloto. “A reunião foi muito boa, houve boa troca de informações e serviu de aprendizado para definirmos melhor as atividades das próximas reuniões”, explicou Cohn.

Na foto, da esquerda para a direita: Cristiano Cesar (Agro Amazônia), Jorge Soares (Agro Amazônia), Douglas Alexandrino (Agro Amazônia), Paulo Araripe (Boviplan), Rodrigo Paniago (Boviplan), Emílio Nascimento (Dow AgroSciences), Antony Sewell (Boviplan), Janaína Holanda (Suprema Agro), Avery Cohen (Universidade da Califórnia), Reginaldo Alves de Melo (Suprema Agro), Chantal Toledo (Universidade da Califórnia) e Paulo Marcel (Agro Amazônia).

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone