BNDES disponibiliza palestras sobre E2G apresentadas em seminário no RJ

UDOP, em 23/04/2015

No último dia 7 de abril o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) realizou, no Rio de Janeiro, o seminário Avaliação do Potencial Competitivo do Etanol 2G no Brasil. Durante o evento, que contou com a participação do presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, foram discutidos temas como o atual mercado do etanol de segunda geração, a possibilidade de aumentar a produtividade e gerar maiores rendimentos para o setor, dentre outros assuntos relacionados ao E2G.

Uma avaliação técno-econômica do potencial competitivo do E2G no Brasil, foi apresentada durante o seminário, pela pesquisadora Tassia Lopes Junqueira, do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol – CTBE. Clique aqui para ver o estudo completo, com o tema “De promessa a realidade: como o etanol celulósico pode revolucionar a indústria da cana-de-açúcar: uma avaliação do potencial competitivo e sugestões de política pública”, realizado em conjunto por BNDES, CTBE e MDIC.

Para ver as demais apresentações, realizadas pela ABBI – Impacto Fiscal de Novas Plantas; BNDES – Conjuntura etanol 2G; CTBE – Avalição tecno-economica Etanol 2G; e MDIC – Sugestões de Políticas Públicas para o E2G, clique aqui.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone