Associados à Anpei visitam laboratórios do CNPEM

Publicado em 17/08/2015
MCTI, em 10/08/2015

 

Grupo de empresários que participava da Assembleia Geral Ordinária da associação conheceu a infraestrutura de pesquisa dos laboratórios de luz síncrotron, de biociências, do bioetanol e de nanotecnologia.

 

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) sediou, na última sexta-feira (7), a 31ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). Após o encontro, um grupo de empresários associados à Anpei também visitou as instalações dos Laboratórios Nacionais que integram o CNPEM: o de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano).

A aproximação entre a Anpei e a organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) tem como principal objetivo disseminar para a comunidade empresarial as competências que o Centro disponibiliza para apoiar a geração de inovação nos setores da agricultura, da indústria e dos serviços.

“A Anpei, neste momento, passa a incorporar novos atores, como empreendedores, startups e pessoas voltadas ao negócio. Realizar esta assembleia em um ambiente onde se respira pesquisa, desenvolvimento e inovação é uma conexão entre o passado e o futuro da associação”, diz o secretário executivo da Anpei, Naldo Dantas.

De acordo com o diretor-geral do CNPEM, Carlos Américo Pacheco, a organização social reúne “competências singulares em diferentes áreas do conhecimento, como instrumentação, nanotecnologia, biologia molecular, energia”. “Esta é uma vantagem a ser potencializada enquanto oportunidades econômicas – na fronteira da inovação. Para que isso aconteça é fundamental a interlocução com empresas que investem na promoção da inovação e do desenvolvimento tecnológico”, explica.

Os associados da Anpei se reuniram no campus do CNPEM em Campinas (SP) para aprovar o balanço do exercício de 2014, discutir o planejamento estratégico e eleger membros da diretoria.

Fonte: CNPEM
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone