Alunos do curso Ciência da Computação da FAJ visitam o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS)

Publicado em 19/06/2012

Faculdade de Jaguariúna, em 18/06/2012

Neste mês de junho, os alunos do curso de Ciência da Computação, supervisionados pelo professor de Física Geral, Marcelo Reis, visitaram o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas. Luz síncrotron é uma radiação eletromagnética gerada por elétrons que pode ser aplicada em diversas áreas do conhecimento, como nanobiologia, farmacologia, energia, microeletrônica, alimentos e até paleontologia. O objetivo do LNLS é justamente descobrir todas as possibilidades de aplicação deste tipo de radiação. Criado em 1997, abriga a única Fonte de Luz Síncrotron da América Latina.

Os alunos ficaram bastante impressionados em conhecer as investigações científicas que o laboratório disponibiliza para a comunidade acadêmica e empresarial e as instalações do laboratório, que é considerado na atualidade um dos maiores do Hemisfério Sul.

Para o coordenador do curso, Prof. Isaías de Queiroz Ramos, “essas atividades contribuem na formação intelectual dos alunos e na socialização, principalmente para os alunos do primeiro ano”. A maioria dos alunos que participaram está cursando a disciplina Física Geral. “Estamos empenhados em proporcionar aos alunos do curso de Ciência da Computação outras atividades nesse formato”, afirma o coordenador.

 Para mais informações, clique aqui e acesse o site do LNLS.
Por Bruno Felisbino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone