Aluno de Química representa o Ifal Maceió em curso na USP

Instituto Federal de Alagoas, em 13/05/2015

 

O aluno do curso técnico integrado em Química do Ifal Maceió, Jonadab Silva, representou o instituto alagoano na 2ª Escola de Verão em Coloides e Superfícies, realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro, na Universidade de São Paulo (USP). Ele foi selecionado junto com outros 32 alunos de todo o Brasil. A seleção foi através de currículo e prova de redação.

Durante o evento, Jonadab Silva, que é bolsista de pesquisa, teve contato com pesquisadores do Brasil e de outros países. “Foi uma experiência muito enriquecedora. O acervo científico deles é muito rico e a infraestrutura impressiona”, destaca o estudante.

Ainda nos dias de realização da Escola de Verão, o estudante teve a oportunidade de conhecer o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), localizado em Campinas, São Paulo. O Centro é responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), que opera a única fonte de luz Síncrotron da América Latina; de Biociências (LNBio) que desenvolve pesquisas com foco em biotecnologia e fármacos; o de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) que investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o de Nanotecnologia (LNNano) que realiza investigações com materiais avançados com grande potencial econômico para o país.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone