24º Programa Bolsas de Verão CNPEM

Publicado em 01/10/2014
Fundaplub, em 24/09/2014

 

verao

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) realizará o 24º Programa Bolsas de Verão, destinado exclusivamente a estudantes de cursos de graduação universitária da América Latina e Caribe. Em Campinas, São Paulo, o CNPEM reúne uma inigualável infraestrutura de pesquisa e tecnologia para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), utilizada por cientistas do Brasil e do Exterior.

São candidatos potenciais ao Programa estudantes com bom nível de desempenho acadêmico em cursos universitários de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, enquadrados em Ciências da Vida e Ciências Exatas. No ato da inscrição o candidato deverá estar cursando, no mínimo, o quarto semestre do curso. A documentação necessária para fazer a inscrição e os requisitos exigidos aos candidatos estão em Quem pode se inscrever, nesse blog.

Durante o período do Programa (janeiro e fevereiro de 2015) cada estudante selecionado ficará integralmente dedicado a um projeto científico ou tecnológico, sob orientação de pesquisadores dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. São eles, o Laboratório Nacional de Luz Sincrotron (LNLS), oLaboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacinal de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

O Cronograma do 24º Programa Bolsas de Verão do CNPEM está em Datas importantes, nesse Blog. As inscrições serão feitas somente pelo Blog, com a documentação exigida, no período de 20 de setembro a 20 de outubro de 2014.

Para saber o que o CNPEM oferece aos estudantes selecionados, clique aqui

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone