10º Congresso Nacional da Bioenergia tem início com debate sobre o RenovaBio

Publicado em 01/12/2017
UDOP em 22/11/2017

LINKhttp://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1158345

Promovido pela UDOP, a edição comemorativa de 10 anos do Congresso Nacional da Bioenergia, tem início hoje (22). Já consagrado como um dos mais importantes e tradicionais eventos técnico do setor bioenergético, este ano o Congresso aprofunda em inovações tecnológicas, com as duas novas salas temáticas: Inovações Tecnológicas – CTBE/Universidades e Inovações Tecnológicas – Startups.

Com cerca de 1.500 congressistas inscritos, serão mais de 200 temas distribuídos em 13 salas temáticas durante os dois dias do evento. Os participantes terão a oportunidade de discutir as novidades do setor e seus desafios, através dos mais de 250 palestrantes e moderadores selecionados. O evento também é referência no assunto “troca de experiências”, sendo uma ótima oportunidade para fazer network.

Debates

Logo pela manhã, o debate sobre “Como salvar o setor maximizando sua margem operacional com elevação de TCH e ATR”, reúne as salas temáticas Agronômica, Industrial, Mecanização/Automotiva e Controladoria, Planejamento e Custos. Para aprofundar sobre o tema, estarão presentes os especialistas: o economista da Unica, Luciano Rodrigues; o consultor, Luiz Carlos Dalben; o diretor geral da Cevasa, Luiz Paulo Sant´anna; a professora da Unesp, Márcia Mutton; e o gerente corporativo em tecnologia agrícola da Odebrecht Agroindustrial, William de Souza.

Já no período da tarde, as salas de Comunicação, Mercado, Comercialização e Logística, Recursos Humanos e Direito do Agronegócio se unem para discutir o RenovaBio, programa de valorização dos biocombustíveis, que está em andamento no Congresso Nacional e é aguardado com grande expectativa pelo setor. As rodas de debates destas salas serão divididas em “RenovaBio: O ar que queremos respirar em 2030” e “RenovaBio em SP: O ar que queremos respirar em 2030”, respectivamente.

No primeiro momento da discussão, sob moderação do Presidente do Fórum Nacional Sucronergético, André Rocha, irão compor a banca o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim; o diretor do departamento de biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda; o diretor da EPE, José Mauro Coelho; o presidente da consultoria Datagro e Membro da Sociedade Civil no CNPE, Plínio Nastari; e o Superintendente Adjunto de Biocombustíveis – ANP, Pietro Sampaio Mendes.

No segundo debate sobre o RenovaBio, agora voltado para o Estado de São Paulo, estarão presentes o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim; a presidente da Unica, Elizabeth Farina; e o diretor da Datagro, Guilherme Nastari, sob a moderação do presidente da UDOP, Celso Junqueira Franco.


Jantar

Na noite de hoje (22), para comemorar o sucesso do Congresso, será realizado o jantar de confraternização dos congressistas. O momento é mais uma boa oportunidade para a troca de experiências e networking entre os participantes.

Confira durante todo o dia a cobertura da Agência UDOP de Notícias sobre o Congresso, com textos e fotos em nossas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/udop.bioenergia); Flickr(www.flickr.com/photos/udop). Já nos próximos dias, assista na TV UDOP a cobertura completa do evento.

 

Repercussão: Revista Canavieiros; Canal Bioenergia;